templates grátis

Livre como um Deus

Não fique triste assim
Não vale a pena
Erros e acertos
São filhos do mesmo pai
E a mãe que fez a dúvida
Deu vida a certeza
O tempo há de mostrar
O mundo se transformar
Mais triste é quem diz
Que para um problema
Só existe a solução
Da matemática
O que me faz feliz
São coisas pequenas
Um lindo arco-íris
Riscando o fim de tarde
E eu olho pra você
E vejo toda a graça
Seus olhos brilham pretos
Seus lábios sem palavras
Seus gestos com timidez
Seus dedos bem pintados
Seu rosto sem segredos
Sorrindo leite em lágrimas
Guarde esse amor
Ele é todo seu
Lindo como a flor
Livre como um deus

Nando Reis
A Voz Do Silêncio

Pior do que a voz que cala,
é um silêncio que fala.
Simples, rápido! E quanta força!
Imediatamente me veio à cabeça situações
em que o silêncio me disse verdades terríveis,
pois você sabe, o silêncio não é dado a amenidades.
Um telefone mudo. Um e-mail que não chega.
Um encontro onde nenhum dos dois abre a boca.
Silêncios que falam sobre desinteresse,
esquecimento, recusas.
Quantas coisas são ditas na quietude,
depois de uma discussão.
O perdão não vem, nem um beijo,
nem uma gargalhada
para acabar com o clima de tensão.
Só ele permanece imutável,
o silêncio, a ante-sala do fim.
É mil vezes preferível uma voz que diga coisas
que a gente não quer ouvir,
pois ao menos as palavras que são ditas
indicam uma tentativa de entendimento.
Cordas vocais em funcionamento
articulam argumentos,
expõem suas queixas, jogam limpo.
Já o silêncio arquiteta planos
que não são compartilhados.
Quando nada é dito, nada fica combinado.
Quantas vezes, numa discussão histérica,
ouvimos um dos dois gritar:

“Diz alguma coisa, mas não fica
aí parado me olhando!”

É o silêncio de um, mandando más notícias
para o desespero do outro.
É claro que há muitas situações
em que o silêncio é bem-vindo.
Para um cara que trabalha
com uma britadeira na rua,
o silêncio é um bálsamo.
Para a professora de uma creche,
o silêncio é um presente.
Para os seguranças de um show de rock,
o silêncio é um sonho.
Mesmo no amor,
quando a relação é sólida e madura,
o silêncio a dois não incomoda,
pois é o silêncio da paz.
O único silêncio que perturba,
é aquele que fala.
E fala alto.
É quando ninguém bate à nossa porta,
não há emails na caixa de entrada
não há recados na secretária eletrônica
e mesmo assim, você entende a mensagem.
Marta Medeiros
A cada ano de vida, sinto que meu tempo se esgota mais rápido, faltam sempre horas e dias para se fazer o que gosta e sobram aqueles momentos em que a gente reza pra passar rápido.

Não posso dizer que tudo esteja tranquilo e calmo, mas estou bem. Voltei a fazer regime. Estou imensa de gorda (como nunca estive) , tenho que pensar que não posso mais ser gorda pra sempre, a idade começa a pesar, ainda que a saúde esteja bem agora, como sempre esteve.

Na vida afetiva, estou feliz, mesmo que fique muito triste e angustiada às vezes, por conta das decepções da vida...mas a vida é assim mesmo...só sei que


Tô de viagem marcada, passagem comprada  pra Londres e sei que vai ser um sonho realizar essa estripulia que desde criança quero tanto.Vou por um motivo lindo e sei que vou sentir lá uma felicidade enorme ao segurar nos braços um outro pedacinho meu que minha filha gera com tanto amor.Tenho certeza que ela será uma mãe excelente, acho que longe do que fui...mas eu tento e tentei, com e sem sucesso algumas vezes, mas sempre com muito amor, mesmo que às vezes não tenha demonstrado da melhor forma.
Hoje eu sei que vou viver o resto de minha vida em função da minha pequena-grande família pq quero muito que sejamos unidos, amorosos, preocupados uns com os outros e nunca, nunca mais deixarmos de nos dizer: Eu amo você!!! pois nunca saberemos quando vai ser a última vez....

Pity (desabafo matinal)

Londres ai vou eu...


Sim, Londres é tudo isso o que dizem. É uma das mais notáveis e excitantes cidades do mundo! Ela tem sempre alguma coisa diferente para oferecer a cada tipo de visitante. Uma terra de vanguarda, multicultural e com arquitetura espetacular. Tudo isso porque no século 20, a cidade foi palco de importantes transformações culturais.
Agora, algo que parece inútil, mas que será ótimo para você não se sentir completamente um patinho feio quando chegar por lá, é que Londres reúne gente de todas as idades e classes sociais. Muitos são turistas e também imigrantes com intenção de morar por lá. Esta diversidade cultural é um dos fatores que mais tem contribuído para aumentar, dia-a-dia, a popularidade da cidade, que tem hoje 7 milhões de habitantes. A quantidade de tendas, mercados, restaurantes, parques e centros esportivos impressionam desde o primeiro momento.

Cultura
Se você gosta de arte, com certeza não pode deixar de visitar o British Museum, o mais famoso de Londres com um acervo de 4 milhões de peças contendo (e não erramos nos números, não. São 4 milhões de peças mesmo!): raridades arqueológicas, pinturas, esculturas, manuscritos, moedas antigas. Um lugar imperdível é o Museu de Cera Madame Tussaud’s que é fantástico. Você vai encontrar de tudo. Calma aí! A rainha da Inglaterra ainda está viva, não espere encontrá-la por lá.
Reserve um dia para ir até a Tate Modern, galeria instalada em uma antiga usina às margens do rio Tâmisa, que apresenta obras de arte do século 20. Saindo da Tate pelo lado direito, siga pela margem do rio até o The Globe, réplica do teatro elizabetano onde Shakespeare encenou suas peças teatrais. Tá bom, vai, não queremos traçar todo o seu passeio, mas existem lugares que você vai se arrepender se não for. (Ir ou não ir? Eis a questão!)

Comida
A comida inglesa já foi considerada uma das piores do mundo, ainda mais para nós que somos acostumados com fartura. O prato mais popular da Inglaterra é o "fish & chips" (peixe com batatas fritas) que é vendido em milhares de lojinhas fast-food e vem embrulhado em um cone de jornal (Peixe, batata e jornal? Eca! Calma, é estranho, mas é bom).
Apesar de caros por causa do câmbio, Londres tem restaurantes de todas as nacionalidades, inclusive brasileiros. São mais de 6 mil, um para cada gosto. Portanto, nada de passar fome por lá.

Noite
Para você que é baladeiro, a vida noturna da cidade é bastante agitada. São dezenas de pubs, restaurantes, danceterias e cinemas.
Além disso, existem várias opções de teatros e você pode comprar ingressos bem baratos no Half Price Ticket Booth e na Leicester Square, que sempre oferecem bilhetes pela metade do preço (somente para o próprio dia).
Quer uma boa notícia? Apesar dos pubs fecharem às 11 horas da noite, a vida noturna de Londres vai longe. Os clubs, como são chamadas as baladas lá, funcionam direto e as opções são variadas. O Salsa, por exemplo, é um club onde brasileiros se reúnem todas as terças.
O Ministry of Sound é um dos maiores clubs da Europa, com quatro bares e quatro ambientes diferentes. Reúne os melhores DJ’s do mundo e é aconselhável chegar cedo para não enfrentar filas enormes. Outro point é o Notting Hill Arts Club que, apesar de pequeno, é bem agitado.

Passeios
Longe das baladas, mas perto dentro dos pontos turísticos, vale dar uma passada pela London Eye. De lá, você terá uma visão de até 40Km (pois é, Londres te leva para as alturas, sim) de uma das 32 cabines fechadas e envidraçadas da roda gigante. O que mais chama atenção é a vista do Rio Tâmisa e do Big Ben.
Pronto! Chegamos ao maior símbolo de Londres: o Big Ben. Será que foi isso que tornou os ingleses tão rígidos com os horários? Bom, isso não interessa, mas vale ficar esperto com os compromissos, lá a pontualidade britânica vale sim. Bem ao lado do Big Ben fica a Abadia de Westminste, o lugar onde os monarcas são coroados e enterrados desde o século XI. No mesmo caminho está a Tower Bridge Exhibition, uma ponte do século XIX que cruza o Rio Tâmisa.
Como um pouquinho mais de cultura não faz mal para ninguém, dê uma passada pela Tower of London, um castelo que foi palco de prisões e decapitações de nobres, reis e rainhas. Hoje, guarda as jóias da Coroa Britânica, que podem ser vistas pelos visitantes. Aproveite o embalo histórico e vá também ao Palácio de Buckingham, a residência oficial da rainha Elizabeth II. Esse palácio tem mais histórias para contar do que o Tom Hanks no clássico Forrest Gump.
Outro passeio que vale a pena é o Hyde Park, principalmente aos domingos, passando pela Speak Corner. Lá, palanques são armados e abertos para quem quiser discursar ou defender alguma causa. Pode preparar o seu texto, porque lá vale subir e falar o que pensa. É o nosso Parque do Ibirapuera, nas devidas proporções, é claro.

Transporte
Não precisamos nem falar que visitar os pontos turísticos da cidade em um dos tradicionais ônibus vermelhos de dois andares é a melhor escolha. Primeiro por ser um dos passeios mais completos, segundo porque não dá para passar por Londres e nem entrar neste famoso personagem de todos (todos!) filmes londrinos.
Ok, você é brasileiro e gosta de coisas rápidas e que não tomem muito tempo, por isso, vale saber que o jeito mais fácil de se locomover em Londres é usando o metrô ("tube"). Há estações perto de todas as atrações turísticas. Se for necessário usar mais de uma linha, o ideal é comprar um "travelcard", bilhete válido para o metrô e para o ônibus também. O preço varia conforme a validade (um dia ou uma semana) e a distância em relação ao centro.
Mas, se você pensa em desembolsar uma grana a mais e preservar a comodidade, os táxis ("black cabs"), embora caros, são uma opção segura. Alugar um carro também pode ser uma boa idéia, mas você pode demorar para se acostumar a dirigir. Calma! Não achamos que você manda mal no trânsito, mas lá o volante fica do lado contrário. De modo geral a cidade é bem sinalizada, com indicações para todos os principais pontos turísticos.

Compras
Londres também é uma cidade para você detonar seu cartão de crédito. Lá existe uma enorme oferta de produtos e serviços. É possível fazer compras em algumas das melhores lojas, como a Harrod’s e a Fortnum and Mason. Conheça também a nova Top Shop, uma loja bem diferente das tradicionais.
Se o que você procura são novidades da música, vá até a Tower Records, em Picadilly Circus, ou a uma das lojas da rede Virgin. Na Baker Street tem uma loja especializada só em artigos relacionados aos Beatles, é impossível não passar por lá. Em Charing Cross Road ficam as boas livrarias.
Se faltou tempo e as suas compras ficaram só para os fins-de-semana, corra até os mercados de rua, como o de Portobello, em Notting Hill. Em Candem Town, além de fazer boas compras, você pode ter a oportunidade de ver alguns punks que fazem do local seu ponto de encontro aos domingos. Sim, é praticamente um circo ao céu aberto.
Apesar de Londres ser considerada o paraíso das vendas, as coisas são bem caras. Normalmente, a cidade tem dois períodos de liquidação: Janeiro e Julho (aproveite!). Mas cuidado, porque a Libra não é Real, e apesar da pontualidade inglesa, você pode voltar mais cedo para o Brasil, pior, sem dinheiro.

Informações Gerais
O fuso horário entre o Brasil e Londres é de 3 horas (os relógios de Londres marcam 3 horas a mais que o horário de Brasília).
A Inglaterra não aderiu ao Euro, portanto, a moeda utilizada lá é a Libra Esterlina.
O clima é bastante instável, então é aconselhável levar agasalhos em qualquer que seja a estação.
A voltagem padrão do Reino Unido é 240v AC, 50HZ. É preciso usar um adaptador de tomada com três pinos quadrados e/ou um conversor para os aparelhos elétricos.
O código telefônico da Inglaterra é 44 e de Londres, 20.
Clima: o verão vai de junho a setembro (média de 20ºC) e o inverno, de dezembro a março (média de 6ºC)

Informações retiradas do site:
http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/inglaterra/londres.php

.
hoje me desfiz dos meus bens
vendi o sofá cujo tecido desenhei

e a mesa de jantar onde fizemos planos
o quadro que fica atrás do bar
rifei junto com algumas quinquilharias
da época em que nos juntamos
a tevê e o aparelho de som
foram adquiridos pela vizinha
testemunha do quanto erramos
a cama doei para um asilo
sem olhar pra trás e lembrar
do que ali inventamos
aquele cinzeiro de cobre
foi de brinde com os cristais
e as plantas que não regamos
coube tudo num caminhão de mudança
até a dor que não soubemos curar
mas que um dia vamos

Vovó Pity...aff

Esta notícia  abalou as estruturas!!!
Vou ser avó!!!!....e agora?
Aos 42 anos de idade em plena crise ...recebo esta notícia!
È claro que estamos todos muito felizes, mas confesso que estou assustada!
Tenho pensado em tantas coisas que nem sei por onde começar...mas uma coisa é certa, acho que não vou ser daquelas avós insuportáveis e possessivas....o neto È MEU! e ai daquela outra vó se meter!
Eu que vou comprar o enxoval, eu que vou dar os primeiros banhos, eu quero dar o nome....affff !!! será que vou deixar minha filha segurar MEU babezinho????....hummmm complicado!
O que faço com  as férias, os feriados, os finais de semana....com ele longe de mim?!!!!ahahahahahhaha...mas eu juro que não sou possessiva!
"Pity" é assim que ainda sou chamada pela família toda....afff vovó Pity! A criança desiste...kkkkkk
"Quem dera eu achasse um jeito de fazer tudo perfeito, feito a coisa fosse o projeto e tudo já nascesse satisfeito" Mário Quintana
Queria descobrir
Em 24 horas tudo que você adora
Tudo que te faz sorrir
E num fim de semana
Tudo que você mais ama
E no prazo de um mês
Tudo que você já fez
É tanta coisa que eu não sei

Não sei se eu saberia
Chegar até o final do dia sem você
Não sei se eu saberia
Chegar até o final do dia sem você

E até saber de cor
No fim desse semestre
O que mais te apetece
O que te cai melhor
Enfim eu saberia
365 noites bastariam
Pra me explicar por que
Como isso foi acontecer

Não sei se eu saberia
Chegar até o final do dia sem você
Não sei se eu saberia
Chegar até o final do dia sem você

Por que em tão pouco tempo
Faz tanto tempo que eu te queria

Zélia D...
Quando comecei a escrever um blog, pensei nele como um diário, onde eu pudesse colocar meus sentimentos, meus conflitos internos..mas logo, logo desisti...

Eu diria que meu blog retrata discretamente esses conflitos... pela poesia me exponho!


                                                            Pity***
Tecnologia do Blogger.